11 de jan. de 2009


“UM ALERTA PARA TODOS NÓS”!


9- Eu, João, que também sou vosso irmão e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.
10- Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,
11- Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.
12- E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;
13- E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
14- E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
15- E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
16- E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
17- E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
18- E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
19- Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer;
20- O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas.
Revelações tremendas que Cristo passou a João na ilha de Patmos sobre as sete igrejas que estão na Ásia: Os mesmos problemas acontece hoje: (ou não?) acredito em maior proporção: A Éfeso “primeira carta” aqui nos vemos os dois lados da igreja o lado bom e o lado mau: Apocalipse 2.2 Eu sei as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem Apóstolos e não o são e tu os achaste mentirosos; 3-e sofrestes e tem paciência; e trabalhaste pelo meu nome e não te cansaste. 4- Tenho, porém, contra ti que deixaste a tua primeira caridade. Aqui vemos que Cristo chama atenção 5- Lembra-te, pois, de onde caíste e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. 6- Tens, porém, isto: que aborreces as obras dos nicolaítas, as quais eu também aborreço. “Segunda carta”, à igreja de Esmirna 9- Eu sei as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. 10- Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançara alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, dar-te-ei a coroa da vida. “Terceira carta” à igreja de Pérgamo. 13-Eu sei as tuas obras, e onde habita; que é onde está o trono de satanás; e reténs o meu nome e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antípas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde satanás habita. 14-Mas umas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel para que comessem dos sacrifícios da idolatria e se prostituíssem. 15-Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu aborreço. 16- Arrepende-te, pois; quando não, em breve virei a ti e contra eles batalharei com a espada da minha boca. “Quarta carta” a igreja de Tiatira. 19- Eu sei as tuas obras, e a tua caridade, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras. 20-Mas tenho contra ti o tolerares que Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensine e engane os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. 21- E dei-lhe tempo de tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu. 22- Eis que porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. 23-E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda as mentes e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras. 24- Mas eu vos digo a vós e aos restante que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina e não conheceram, como dizem as cargas vos não porei. 25- Mas o que tendes, retende-o até que eu venha. “Quinta carta” a igreja de Sardes. 1- parte b- Eu sei as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto. 2- Se vigilante e confirma o restante que estava pra morrer, porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus. 3- Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. 4-Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes e comigo andarão de branco, porquanto são dignas disso.
“Sexta carta” a igreja de Filadélfia. 8- Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. 9- Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás (aos que dizem judeus e não são, mas mentem), eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. 10-Como guardaste apalavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. “Sétima carta” 15- Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente! 16-Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. 17- Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu), 18- aconselho-te que de mim compre ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os olhos com colírio, para que vejas. 19-Eu repreendo e castigo a todos quanto amo; sê, pois zeloso e arrepende-te. 20- Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo. Tudo isto que escrevi foi pra nos lembrar que hoje ainda tem pessoas que não gosta de ler o livro de Apocalipse; principalmente quem não gosta de passar lutas acham que tem que viver aqui um mar de rosas eu sou feliz, sou rico e não preciso de nada esses são os mornos: Mas nós sabemos que tudo o que está escrito aqui é muito atual, estamos vivendo isso nos nossos dias nas igrejas no nosso dia a dia; que essa mensagem venha nos alertar, como Cristo enviou essas cartas as igrejas da Ásia, que, hoje essas mesmas cartas venha nos colocar em alertar há estar preparados; não prostituindo com esse mundo pecaminoso, ou seguindo doutrinas falsas, doutores que se acham tão grandes; a ponto de mudar a doutrina de Cristo e dos Apóstolos; que todos venhamos reconhecer o que somos “nada” só valemos para Cristo Pois Ele pagou um alto preço por mim e por você, mas se somos negligente brincamos com as coisas Santas de Deus, achando que é uma piada, uma brincadeira, achando que Cristo não vai cobrar, que Cristo não castiga que hoje é pela graça que não precisamos obedecer que podemos viver do jeito que queremos e não da maneira que Cristo determina na sua palavra; aqueles que optam por desconsiderar a palavra de Deus, acabarão por experimentá-la como palavra de condenação; Cristo fez tudo por mim e por você mais um motivo; para que nós venhamos levar a palavra de Deus a sério.
Que esta mensagem venha despertar-nos para uma realidade Jesus está voltando! Será que todos que se dizem cristão hoje pode dizer? ORA VEM SENHOR? MARANATA!

Nenhum comentário: